6 de fev de 2012

Lutas? Use-as para crescer!

Share on Tumblr

  Você conhece uma árvore chamada Carvalho? Não? Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Para saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam o carvalho, se existir no local, que é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. Quanto mais ele as enfrenta, mais forte ele fica!
  Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas olharem para o carvalho, pois a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência triste!
  Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias a nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados, muitas vezes com aparência abatida, mas fortes! Com raízes bem firmes e profundas na terra!
  Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quer nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque Tu estás
comigo..." Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios do dia, porque DEUS está com você! Ele o protegerá. Se você está passando por lutas muito grandes nestes dias, pense que você é como o carvalho... É só mais uma tempestade que o tornará mais forte.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não
te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama
arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel..." (Is 42:2-3a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário