7 de fev. de 2012

A fé de Abraão

Share on Tumblr

  Eu sempre quis ler a bíblia toda, já havia lido vários livros, mas nunca consegui ler do começo ao fim, rs. Esses dias comecei novamente pelo livro de Gênesis, onde tem uma passagem que gosto muito e vou falar um pouco, que é quando Deus prova Abraão.
  Deus manda que Abraão pegue seu único filho, a quem ele tanto amava para oferecer em holocausto (sacrifício). Mesmo não entendo o propósito de Deus, Abraão obedeceu. Ele o levou até um monte na terra de Moriá, o amarrou e o deitou sobre a lenha. Abrão deve ter pensado em milhares de coisas nesse momento, mas ele teve fé e não hesitou.

"Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor! Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!
Então lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faça; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho(...).
Então do céu bradou pela segunda vez o Anjo a Abrão e disse: Jurei por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente te multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu e como as areias na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz." Gênesis 22:11-12 e 15-18

O propósito de Deus era aumentar a fé de Abraão, e obedecendo ao Senhor Abraão mostrou obediência, fé e o quanto amava a Deus. E Ele o abençoou poderosamente.

E você, o que faria no lugar de Abraão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário