26 de mar. de 2014

Por que nos decepcionamos?

Share on Tumblr

  Muitas vezes em nossas vidas nos decepcionamos com pessoas que amamos. Seja porque não recebemos o carinho que julgávamos merecer, visita em um momento de enfermidade ou um ombro amigo depois de uma discussão. Seja um pedido de casamento que não veio ou até mesmo um feliz aniversário não recebido.
  Por que isso acontece? Porque esperamos demais das pessoas. Pessoas que são falhas, que ficam iradas, que sentem medo. Pessoas como eu e você. Pessoas que não são perfeitas.
  Nos decepcionamos porque depositamos nossa confiança nessas pessoas e não Naquele que é Perfeito, no Único que não erra, não sente medo, não se arrepende, nós nos deixa só.
  Quando entendemos que Deus é suficiente nas nossas vidas, não dependemos de nenhuma atitude de nosso próximo para sermos felizes. ELE nos basta. Quando compreendemos o amor de Deus por nós, aceitamos as pessoas como elas são, sem esperar demais, sem esperar nada em troca. O que fazemos, fazemos por amor, pois o amor que recebemos do Pai, damos ao próximo.

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." I João 4:16

4 comentários:

  1. linda a mensagem me contentei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Naiara! Deus nos abençoe!

      Excluir
  2. Linda mensagem. Tenho um blog também, poderia dar uma olhada? Muito Obrigada!
    http://nascida-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:51

    Amei de mais esta linda mensagem
    Parabens pelo seu blog
    Sempre que posso dou uma passadonha por aki
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir