26 de abr. de 2012

Onde foi que eu errei?

Share on Tumblr

  Texto retirado do livro "Melhor do que comprar sapatos" de Cristiane Cardoso

  É aquela velha história: O rapaz conhece uma moça e esta se apaixona por ele e, para provar que o seu amor é verdadeiro, ela tem que dormir com ele. Com medo de perder o rapaz dos seus sonhos, se entrega, e ele, depois de algum tempo, a troca por outra. E aquela que antes era apenas uma jovem, agora é uma futura mãe.
  Durante algum tempo, ela até evita se relacionar com outros rapazes, pois está magoada demais. Mas, passados aqueles momentos, se apaixona novamente e, desta vez, jura a si mesma que nunca vai perdê-lo. Então, acontece tudo de novo: O mundo desaba sobre sua cabeça e acaba sozinha mais uma vez. Aí ela se pergunta: "O que minhas amigas vão pensar de mim?" ou "O que a minha família vai dizer desta vez? Deve haver algo de errado comigo!" Enquanto ela se entregar a qualquer um que aparece no seu caminho, sempre haverá algo de errado com ela. A sua vida íntima, que deveria ser preservada, passou a estar à disposição de qualquer um que bata à sua porta!
  O sexo é o que existe de mais íntimo e pessoal num relacionamento entre duas pessoas, e por isso, não deve ser feito com qualquer homem ou namorado. O ato sexual é a aliança que faz com que um homem e uma mulher se tornem um só corpo após o casamento. Quando uma moça tenta estabelecer esta aliança com alguém que não seja seu esposo, além de não se tornarem um só corpo, ainda acabam separados por causa da insensatez e da carnalidade de tal relacionamento.
  Muitas mulheres não se dão conta da importância do sexo após o casamento. Elas pensam que se trata apenas de um desejo carnal simplesmente forte demais para ser controlado. Só que, na verdade, o que a sua carne deseja não é o sexo em si - o que ela mais quer é ter o homem dos seus sonhos a qualquer preço. O sexo é apenas uma arma.
  Hoje em dia, o sexo está em toda parte: nos filmes, nos programas de televisão, etc. Todo o mundo comenta, todo o mundo canta sobre, mas poucos entendem o seu verdadeiro significado e valor, pois foi criado pelo Próprio Deus. Ele criou o relacionamento sexual para que homem e mulher pudessem se tornar um só corpo para o resto da vida, da mesma forma como o Pai, o Filho e o Espírito Santo são Um. Essa união é grandiosa, e Deus nos deu o privilégio de desfrutar de uma união semelhante através desse compromisso verdadeiro chamado casamento.
  A moça pode até sonhar com o seu príncipe, mas se ela não se comportar como uma princesa, como poderá encontrá-lo? Uma princesa, pelo menos antigamente, se guardava para aquele com quem viria a se casar, que geralmente era alguém escolhido por seus pais. Ela crescia aprendendo tudo sobre como ser uma boa esposa e mãe. Quando chegava o tão esperado dia do casamento, ela se vestia de branco - não porque era costume - mas porque representava a sua pureza. O mesmo deve acontecer com a mulher que teme ao Senhor. Ela deve gastar o seu tempo se preparando para o seu futuro marido, aquele que Deus escolheu para ela. O dia do seu casamento é definitivamente o dia mais especial de sua vida, não apenas por marcar o início de um compromisso que vai durar por toda a vida, mas também porque irá se tornar um só corpo com o seu príncipe naquela mesma noite!
  Toda vez que você for pressionada a manter relações sexuais com o seu namorado, lembre-se: Se ele a está pressionando é porque não é a pessoa certa para você; se fosse, então ele guardaria esta ocasião tão especial para quando se tornassem um só corpo!

2 comentários:

  1. Olá.. Venho te convidar a conhecer meu cantinho http://diiariodocediario.blogspot.com.br/
    Adorei o seu e ja estou seguindo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! :)
      O seu blog é lindo, e eu já estou seguindo tbm!

      Beijos

      Excluir