23 de jan. de 2013

Quem sou eu?

Share on Tumblr

  Mencione o nome de Moisés, e as pessoas pensarão em liderança, força e nos Dez Mandamentos. Elas tendem a se esquecer do assassinato. Perdem de vista os 40 anos de fugitivo. Deixam de lado seu problema com ira e sua intensa relutância em dizer sim a Deus.
  Moisés fugiu para o deserto por ter matado um homem que perseguiu um hebreu como ele. Deve ter gostado da sua vida tranquila no Sinai, por que não quis deixá-la quando Deus apareceu com ordens para marchar (Êxodo 3:1-10). Ele inclusive teve uma longa discussão com Deus.
  Moisés entrou no jogo de ''não sou carta boa'', perguntando a Deus: '''Quem sou eu...?'' (Êxodo 3:11). Deus não lhe respondeu essa pergunta. Nem prometeu livrar Moisés de tempos difíceis. Ele simplesmente disse, ''Eu estarei com você.'' (v. 12) E então disse a Moisés quem Ele era: ''EU SOU QUEM SOU'' (v. 14).
  É saudável termos o senso de nossa inadequação. Se, porém, usarmos isso como desculpa para evitar que Deus nos use, nós o insultamos. O que estamos dizendo, na verdade é que Deus não é bom o suficiente.
  Pediram a um amigo que deixasse seu trabalho e assumisse uma posição no ministério cristão. Ele queria fazer isso, pois tinha o desejo de fazer algo diferente, algo mais significativo. Essa oferta para participar numa equipe da igreja parecia adequar-se perfeitamente. E ele disse: ''Não mereço isso, pois eles não me conhecem. Não sou bom o suficiente.''
  Ele está certo, não é bom o suficiente. O que significa que estou exatamente ao lugar onde Deus o queria. ''O mundo está cheio de pessoas más'', disse o Pastor Mark Driscol, ''e Jesus''. Quando descobrimos isso, estamos no lugar exato onde Deus quer que estejamos. A pergunta não deveria ser, Quem sou eu? E sim, Quem é Deus?

Onde Deus o chama para servi-lo? O que o impede de segui-lo?

"Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar." Êxodo 4:11-12

                                                                                                                                     -Pão Diário

Um comentário:

  1. Legall *--*
    Eu gostaria de saber se você quer participar do sorteio que vale um layout lá no blog , para ver o layout é só ir neste link ◄ http://layoutsorteioaben.blogspot.com.br/ , se você gostar e quiser participar é só mandar um e-mail para mariajackyline@gmail.com - eu vou esperar a resposta lá no blog ^_^

    aben-porcristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir